Nobreak_ideal_-_12.08.18.png

 

Fornecer energia limpa e sem interrupções. Proteger equipamentos contra sobrecargas, curto circuitos, variações ou quedas bruscas na rede elétrica. Essa é a missão dos nobreaks—também conhecidos como fontes de alimentação ininterrupta. Além de residências e comércios, locais como gráficas, hospitais e call centers podem se beneficiar do seu uso. Para saber qual o nobreak ideal para você clique aqui

 

Porém, para que cumpram sua missão com sucesso e atendam equipamentos tão diferentes, os modelos de nobreaks variam tanto em formato quanto em configurações – como potência e autonomia.

 

Por essa variedade de linhas e modelos, escolher o tipo de nobreak certo para os equipamentos da sua empresa pode parecer um enigma difícil de solucionar. Mas, como veremos ao longo desse texto, a questão é mais simples do que parece: basta conhecer as características de cada linha e dos aparelhos que serão conectados ao nobreak.

 

A NHS trabalha com três segmentos principais dentro de seus nobreaks: os semi senoidais, senoidais e online. Vamos conhecer as particularidades e indicações de cada uma delas?

 

Para que serve: Linha Semi Senoidal NHS

Uma linha indicada para equipamentos que possuem fontes chaveadas – aquelas com capacidade de fornecer correntes elevadas sem precisar de um transformador.

 

Esse tipo de fonte está presente em eletrodomésticos simples, e aparelhos de informática em geral (como desktops e modens). Os sistemas de monitoramento eletrônico, como os circuitos fechados de televisão, e de segurança, como os sistemas de alarme, também têm suas fontes de alimentação chaveadas.

 

Se você tem um comércio e sua loja não tem condições de abrigar um gerador convencional – seja por falta de espaço ou por interferências desagradáveis no ambiente – a NHS possui uma família exclusiva em sua linha semi senoidal: os nobreaks PDV. Trabalhamos com equipamentos de 600 VA até 3 KVA, criados pensando em pontos de venda, eles são os únicos do mercado a oferecer uma autonomia de até 7 horas em casos de queda de energia.

 

Além disso, a linha semi senoidal da NHS é compacta, possui o melhor custo-benefício do mercado, 2 anos de garantia e entrada bivolt automática e saída bivolt configurável.

 

Para que serve: Linha Senoidal NHS

A linha senoidal entrega para os equipamentos uma forma de onda pura, idêntica a da rede elétrica. Por isso, ela é ideal para equipamentos com fontes mais sensíveis, como servidores de rede e equipamentos médicos. Nessa linha também podem ser conectadas cargas indutivas – presentes nos motores em geral.

Por oferecer uma faixa de entrada maior do que a linha anterior, os nobreaks senoidais da NHS são capazes de regular grandes faixas de energia, entregando a tensão exata que o seu equipamento necessita. Seu outro diferencial – além dois dois anos de garantia oferecidos pela NHS – é ser a linha mais completa do mercado: com nobreaks que oferecem capacidades de 600 VA a 5 kVA.

 

Para que serve: Linha Online NHS

Essa linha é indicada para equipamentos muito sensíveis a oscilações de energia, pois não acarreta praticamente nenhum tempo de transferência quando a rede elétrica cai. Um exemplo? Imagine que uma pessoa está realizando uma tomografia e a energia falha em algum momento do exame. Se o tomógrafo não estiver conectado a um nobreak online, a imagem captada pode sofrer ruídos que influenciariam no diagnóstico.

 

Ou seja, a linha online, com nobreaks de 1500 VA até 20 KVA, é recomendada para equipamentos laboratoriais, de diagnósticos, gráficas que possuem grandes máquinas e empresas que têm aparelhos de missão crítica, além de sistemas sensíveis que exigem a forma de onda senoidal pura.

 

Além da melhora no tempo de comutação, a maioria dos nobreaks online da NHS possuem um transformador-isolador, que garante uma dupla proteção para os equipamentos conectados a eles. A função de todo transformador é elevar ou diminuir uma tensão, mas quando a tecnologia é isolada isso traz maior segurança para o sistema que será alimentado.

 

Agora você já tem uma ideia mais clara de qual linha de nobreak é indicada para o seu tipo de negócio. Mas, para fazer uma aquisição perfeita, a NHS recomenda a consultoria com nossa equipe técnica, que possui vendedores preparados para compreender suas necessidades e indicar o nobreak ideal – que pode ser inclusive customizado para sua demanda: fale conosco!



Artigos relacionados
Ataques direcionados aos governosJá foram 778 vítimas em 15 países diferentes, seis deles da América Latina. Desde, pelo menos, 2010, um programa capaz de rouba...
Leia Mais [+]
Novo malware permite à Polícia o acesso ao seu Smartphone A maior utopia é acreditar que a segurança existe, ponto! Hoje, investigadores da Kaspersky e dos Cit...
Leia Mais [+]
Um ranking feito a partir dos dados vazados do site Ashley Madison, que promove encontros extraconjugais, revelou que São Paulo lidera com folga a lista de cida...
Leia Mais [+]