A TI se reinventou nos últimos anos e cada vez mais ocupa um lugar de destaque nos negócios. Saindo apenas do apoio, ela está no centro das estratégias de empresas. Assim, desejam se manter competitivas e acompanhar o ritmo do mercado e as necessidades de seus clientes.
Uma das funções que a TI assume nesse seu novo cenário é a de monitoramento da saúde dos negócios. Através de processos automatizados, é possível monitorar em tempo real cada processo que acontece na cadeia de operações das empresas.
Elencamos abaixo cinco pontos principais na hora de pensar a automatização do controle e monitoramento dos negócios:
1 – Fim da perda de dados
É inegável que um monitoramento manual de qualquer tipo perde na confiabilidade dos dados para o monitoramento automatizado. Além da quantificação errada, a perda de dados incapacita uma análise completa e certeira. Sem todos os números, pode cair em erros, inclusive nas recomendações e estratégias traçadas a partir dela.
2 – Rota de negócios corrigida mais rapidamente
O tempo é um marcador fundamental nos negócios e quanto mais rápido as decisões forem tomadas, medidas implementadas e dados extraídos, mais rápido será o impacto (trocaria por “benefício”) para o negócio, os clientes e, principalmente, para o faturamento.
3 – Ampliação da visão de negócios
Através da tecnologia é possível juntar uma visão técnica, estratégica e financeira na hora de analisar os negócios. Com a possibilidade de cruzar dados, extrair insights de pontos críticos e de processos-chave, a visão total do negócio é expandida, levando a decisões mais assertivas e um retorno concreto em termos de valor sobre o tempo dedicado.
4 – Redução de custos
Além das perdas financeiras serem reduzidas, a automação do monitoramento de negócios é aliada na redução de custos ao usar a tecnologia a favor do negócio, liberando assim a equipe responsável para atividades core da empresa sem haver perda na execução do trabalho.
5 – Metas atingidas com mais facilidade
Uma análise constante, integrada e com insights de inteligência estratégica a partir dos dados obtidos é primordial para aparar as arestas dos negócios e culminar em metas de curto, médio e longo prazo mais facilmente atingidas, sem a necessidade de trabalhar com a remediação do erro, mas sim numa calibração proativa dos negócios.
Segundo informações de Expresso Diário