O mercado de CFTVs e equipamentos de segurança cresce a cada dia. Acompanhando o passo, novas tecnologias surgem para trazer mais comodidade aos usuários, que podem acompanhar o que acontece em suas residências até mesmo em seus celulares. Mas do que adianta ter toda esta praticidade se uma simples queda de energia pode trazer prejuízos?
O nobreak é um dispositivo capaz de regular a voltagem e a pureza da energia elétrica. Por possui uma bateria interna, esse aparelho é capaz de manter outros eletrônicos ativos em caso de queda de luz. É por isso que ele é tão importante quando o assunto é segurança, uma vez que pode ser conectado à câmeras, cercas elétricas e portarias automatizadas.
Uma residência ou até mesmo um estabelecimento comercial sem energia elétrica se torna vulnerável. Porém, se os equipamentos de segurança do local estiverem conectados à uma fonte interrupta de energia (UPS), a vulnerabilidade deixa de ser um problema, pois as baterias são acionadas assim que a luz é cortada.
Cada bateria funciona por um determinado período de tempo. Essa autonomia varia de acordo com a carga (potência) conectada. No caso de CFTVs com consumo de 120W a 170 W, o nobreak PDV 600 S é o mais indicado, oferecendo uma autonomia de até 2 horas para um sistema CFTV com 16 câmeras.
Além de reforçar a segurança, o uso de nobreaks oferece outra vantagem: a vida útil de todos os equipamentos para este fim é prolongada, pois um nobreak é como uma espécie de “filtro”, fazendo com que apenas a energia pura circule pelos aparelhos conectados à ele.
Por fim, vale lembrar que os nobreaks são mais fáceis de instalar e também mais econômicos se comparados aos geradores de energia, ou seja, é a solução perfeita para os seus clientes.
Entre em contato com nossa equipe comercial para mais informações. Enviei email para atendimento@resinfo.com.br ou ligue (85) 3307.7115
Fonte: NHS