Setembro 23, 2017
A tecnologia facilitou a rotina das empresas. Mundo afora, vários pequenos negócios podem se beneficiar de novos meios tecnológicos para gerir suas demandas. Porém, o ritmo frenético com que avança o mundo das inovações traz certos desafios de TI.
Afinal de contas, todo bônus sempre vem acompanhado de um ônus. A aparição de novos sistemas, conceitos, ameaças e produtos tornam a gerência de TI uma atividade complicada para uma equipe imatura ou um gestor com poucos conhecimentos e experiência.
Não bastam mais profissionais com várias certificações e diplomas, mas sim pessoas que desenvolvam habilidades de acordo com as necessidades de sua empresa.
Vamos apresentar para você 4 desafios que terão de ser vencidos pela TI moderna. Boa leitura!
1. ARMAZENAMENTO
Você já ouviu falar em escalabilidade? Em resumo, é a capacidade de alocar recursos de memória sem perder o controle do aumento dos custos. Uma necessidade em comum de várias empresas hoje é a flexibilidade. A demanda por espaço de memória é mutável.
Seu negócio pode precisar de uma grande alocação de memória para rodar determinadas aplicações agora. Mas, amanhã, essa infraestrutura pode não mais atender seus interesses.
A solução é simples: arquiteturas abertas de storage! Essas nuvens escaláveis podem alocar memória automaticamente, conforme suas necessidades, assim como liberar esse espaço em apenas alguns cliques, reduzindo seus custos.
2. VOLUME DE DADOS
O tamanho da montanha de dados coletados todos os dias é enorme. E essa demanda por informações continua crescendo.
Esses dados analisados separadamente não têm valor agregado para fazer diferença para a sua empresa. Porém, a gama de dados coletados e a sua análise comparativa irão transformar essas peças em informações estratégicas, que podem ser vitais no sucesso de uma companhia.
A questão principal que se deve pensar é: como seu negócio pode coletar esses dados de forma eficaz e com rapidez? A criação de um Big Data e um software de Business Intelligence podem ajudá-lo a superar esse desafio.
3. NOVAS FUNÇÕES
Com o aumento do número de serviços de TI com os quais uma empresa conta e com os mais diversos tipos de fornecedores ofertando soluções, o gestor de tecnologia não é mais apenas um agente especializado, mas sim um um gestor de relacionamentos.
Buscar as melhores tecnologias de acordo com as demandas da empresa, gerir as integrações necessárias entre as aplicações utilizadas e manter um ambiente diversificado em termos de soluções funcionando sem interrupções estão entre as mais novas responsabilidades desse profissional.
Buscar orientação com consultorias especializadas pode ajudar o gestor a ter uma visão aberta do mercado, guiando a sua empresa rumo ao desenvolvimento.
4. CONECTIVIDADE
Com uma grande quantidade de aplicações rodando em locais diversificados, vem a dúvida: como manter uma rede disponível e sem instabilidades?
As infraestruturas de rede avançam mais lentamente em relação a outras áreas da tecnologia, e isso pode frustar um gestão que provavelmente já está pressionada.
Mas esse desafio já está sendo superado com a inserção de sistemas que podem gerir suas conexões com inteligência para agilizar a entrega de dados e consumir menos recursos.
Se você chegou até aqui está no caminho certo em busca de soluções para os desafios de TI que virão de encontro a sua empresa em um futuro próximo. Preparo é tudo!
Fonte: softwareone