Além de entrar em ação quando a luz acaba, o No-break também oferece a função de estabilizador.
Qual o melhor nobreak para você?
Você sabe para que serve um No-break? Para a maioria de nós, a primeira impressão é que este tipo de aparelho tem uma única função: entrar em ação quando a luz acaba. E isso é verdade! Mas, em tempos em que os notebooks dominam a cena, será que ele continua super útil para o dia a dia? É claro que não estamos falando de usos profissionais. Mas, já que os notebooks têm baterias, será que os no-breaks continuam a ter muita serventia dentro de casa?
Imagine a situação: acaba a energia, mas você continua com bateria suficiente no seu computador. Legal! A internet chega pela linha telefônica, e o sistema não foi afetado pela falta de luz... mas, e o modem? E o roteador, se você usar um? Se eles estiverem conectados a um No-break, enquanto as baterias durarem, você continuará online, navegando normalmente. Mais do que isso, a turma vidrada em jogos online sabe a frustração que uma queda de luz bem no meio da partida pode provocar.
"Na última Copa do Mundo alguns tiveram momentos de suspense, porque ficaram sem energia. Esse é um exemplo onde o No-break é necessário. Não precisa ser muito potente, mas que tenha uma autonomia boa em termos de tempo para salvar a situação", comenta Auster Nascimento, gerente geral da SMS.
Em teoria, um No-break pode trabalhar com qualquer equipamento eletrônico. E mais do que fornecer energia, ele protege seus aparelhos. Um outro detalhe importante: os melhores No-breaks do mercado também oferecem a função de estabilizador. Isso é, através de um transformador, ele "limpa" e deixa a energia que sai da tomada mais linear. Até porque a energia elétrica que chega às casas aqui no Brasil sofre grandes oscilações. Mas... não se engane. Infelizmente, a função de estabilização embutida nos no-breaks só vale a pena mesmo nos modelos mais caros. "Temos que ter autonomia suficiente para acabarmos um trabalho que estamos fazendo calmamente, desligarmos aqueles equipamentos vitais, que não vão nos levar a perda de informações e cumprir tranquilamente a rotina de desligar estes aparelhos", completa Auster.
Claro, as baterias do No-break possuem uma autonomia, que em geral não é muito grande. Quanto mais equipamentos ligados, menos autonomia ele terá, pois estará consumindo mais carga. Normalmente, um No-break doméstico tem 15 minutos de autonomia.
Fonte: Olhar digital
Os nobreak´s NHS são excelentes opções de custo-benefício. Para mais informações acesse http://resinfo.com.br ou ligue: 85 3307.7115