Windows 10

A Microsoft pretende que o Windows 10, seja no desktop ou em dispositivos mobile seja um serviço que continuará evoluindo, por isso não é de se espantar que algumas coisas possam ser esquisitas nos primeiros momentos para só depois serem corrigidas. Tudo faz parte da evolução, e nesse aspecto estão fazendo tudo direitinho.

Ontem Redmond liberou a mais nova build do programa Insider com uma série de novidades, e uma delas corrige algo que atormentou muita gente na época do lançamento: a impossibilidade de fazer uma instalação limpa sem antes atualizar o sistema.

Quando o Windows 10 foi lançado em julho, a única opção para fazê-lo rodar nos computadores com versões originais do 7, 8 ou 8.1 era atualizar. Só então, com a migração da chave seria possível realizar uma instalação limpa. Quem tentou fazer de forma direta não conseguiu, pois o Windows 10 não reconhecia a chave.

Agora, com a build 10565 liberada nesta segunda-feira isso mudou. Se você possui uma cópia original do Windows 7, 8 ou 8.1, armazenou sua chave e por algum motivo ainda não migrou para o 10 porque preferia fazer uma instalação do zero, esta é sua chance: a nova versão, por enquanto disponível apenas para quem se inscreveu no programa Windows Insider vai reconhecer a key legada, ativando satisfatoriamente o sistema.

Caso você possua uma versão do Insider sem estar ativada também é possível fazê-lo, basta ir em Configurações, Atualização e Segurança, Ativação e selecionar Alterar Chave de Produto.

A nova build também traz novidades como integração através de apps universais (na essência o Skype virou três apps, ficando cada um responsável por mensagens de texto, voz e vídeo), melhorias na Cortana, que passa a coordenar seu lazer lendo ingressos de cinema no seu e-mail, além de passar a entender notas escritas à mão; outras mudanças dizem respeito a novos ícones, melhorias no Microsoft Edge (ele agora tem preview de abas) e correções de bugs.

Se você é um Insider, basta ativar o ciclo de atualizações rápidas e a build 10565 estará disponível. Ainda não há informes de quando as novidades chegarão à versão final.

Retirado do site Meiobit, em 24/10/2015, às 08:51.

Artigos relacionados
Kaspersky Lab: conheça os cinco maiores erros que se podem cometer no FacebookAs redes sociais vieram para mudar radicalmente a forma como nos comunicamos e é a...
Leia Mais [+]
Anunciado em 2011, o novo padrão HMC de memórias pode chegar ao consumidor em 2013. Desenvolvido pela Micron, o novo sistema permite que sejam atingidas velocid...
Leia Mais [+]
Quem sabe o que o Papai Noel sabe?É claro que todos nós sabemos que o Papai Noel está lá fora com seus duendes felizes, mantendo seu controle sobre nosso compor...
Leia Mais [+]