Um estudo da Kaspersky Lab em conjunto com a B2B Internacional concluiu que aproximadamente um quarto dos usuários (24%) que mantinha cópias de segurança dos seus dados em dispositivos físicos perdeu tais informações. No mundo moderno, em que a informação tem valor crescente, é importante não apenas criar cópias dos arquivos, mas fazê-lo de forma correta.

O estudo revela que, embora a vasta maioria (92%) dos entrevistados mantenha informações confidenciais como correspondência privada, fotos, senhas ou dados financeiros em seus dispositivos, menos de um terço opta por fazer cópias de segurança para prevenir eventuais perdas.

Além disso, 29% dos usuários não toma qualquer medida de segurança deste gênero e 11% admitiram que não preten dem fazê-lo no futuro.

Outro dado mostra ainda que mesmo quem faz cópias de segurança não tem a garantia de não perder os arquivos.

Os dispositivos de armazenamento físico, tais como discos externos ou memórias flash, continuam sendo os mais populares: 87% dos entrevistados mantiveram as suas cópias neste tipo de dispositivo, enquanto apenas 12% usaram em nuvem.

Artigos relacionados
Técnicos da Kaspersky Lab anunciaram o descobrimento de um novo tipo de ataque que vem sendo utilizado com frequência por cibercriminosos brasileiros na terça-f...
Leia Mais [+]
Todo mundo que adquire um celular com sistema Android reclama do amontoado de aplicativos inúteis, também conhecidos como bloatwares, os quais muitos deles vári...
Leia Mais [+]
Pesquisa da Intel Brasil mostra que máquinas defasadas podem comprometer a produtividade....
Leia Mais [+]