Hackers usam recurso de ligações do WhatsApp para ataques.

Quem ainda não baixou o recurso de ligações por WhatsApp deve ter cuidado: pesquisadores do Kaspersky Lab. companhia russa de segurança em computação, detectaram várias ações mal-intencio nadas que se utilizam da novidade cm ataques cibernéticos.



De acordo com os especialistas, tais ataques distribuem links suspeitos de instalação de programas móveis para a plataforma Android, em um esquema chamado "pay-pcr-instal" ("instalações patrocinadas", em português).

Essas mensagens chegam ao usuário por meio de algum contato conhecido e convidam as "vítimas" do golpe a entrar em sites específicos onde supostamente é possível ativar o recurso de ligações gratuitas.

Variação.

Depois, o usuário é instruído a mandar essa mensagem para mais dez contatos para que seu serviço seja ativado. Só assim uma página irá se abrir.apresentando vários aplicativos "duvidosos" que podem ser baixados os pesquisadores ressaltam que o formato e conteúdo dessa pagina variam de acordo com a localização dos usuários.

Mensagens.

Essa não é a primeira vez que se descobre tentativas de ataques ira rede através do recurso. Recentemente, alguns usuários receberam mensagens que prometiam desbloquear a nova Função de ligações gratuitas, mas na realidade, acabava sendo um golpe para mostrar anúncios c encher os contatos de spam.

Para conseguir ativar o recurso, que está disponível apenas para usuários de Android. basta pedir a algum amigo que já tenha o recurso para ligar para você. Dessa forma, ele será ativado em seu smartphone.

Artigos relacionados
Quanto vale sua informação no mundo competitivoVivemos em um mundo competitivo, marcado por constantes mudanças e inovações. Basta um segundo para uma empresa p...
Leia Mais [+]
A companhia russa Kaspersky disse nesta quarta-feira (10) que um vírus de computador feito pelos serviços de inteligência de Israel atacou sistemas de hotéis qu...
Leia Mais [+]
Usuários brasileiros que buscam pelo WinRAR no Google podem acabar instalando um malware no computador acidentalmente. Cibercriminosos do país registraram diver...
Leia Mais [+]