Empresas Dependem de Proteção de Terceiros Contra Ataques do Tipo DDoS
Uma em cada cinco empresas pesquisadas, acredita que os seus serviços on-line devem ser protegidos contra ataques do tipo DDoS por seus prestadores de serviços de TI (em particular, os provedores de rede). No entanto, essa responsabilidade muitas vezes cai sobre os ombros de empresas que estão sob ataque, de acordo com uma pesquisa feita pela Kaspersky Lab. Em média, 28% de todas as empresas são da opinião de que a proteção contra DDoS não uma preocupação dela própria. Na verdade, a pesquisa mostra que as empresas menores são menos preocupadas com a responsabilidade de proteger os seus serviços contra ataques DDoS.
Além do mais, 40% das pequenas empresas pesquisadas estão confiantes de que elas estão totalmente protegidas por serviço de rede ou de provedores de hospedagem Web. Entre as grandes empresas, menos de 9% delas apresentou este ponto de vista. Apenas 9% dos pequenas empresas e 2% das grandes empresas contam com o apoio da polícia e o governo.
Ao mesmo tempo, 44% dos entrevistados acredita, plenamente, que seus departamentos de TI devem protegê-los contra ataques do tipo DDoS. Na sequência, 16% dos entrevistados confia em sua administração. No total, apenas 72% das empresas concordaram que a luta contra DDoS é a sua responsabilidade (50% das pequenas empresas em comparação com quase 90% das grandes empresas).