Quanto Pode Custar um Ataque do Tipo DDoS Contra sua Organização?
Um ataque do tipo DDoS quando lançado contra uma empresa, pode causar perdas consideráveis - com valores médios que variam de $52.000 a $444.000, dependendo do tamanho da empresa que sofreu a investida.
Para muitas organizações, essas despesas têm um sério impacto sobre o balanço patrimonial, bem como prejudicar a reputação da empresa, devido à perda de acesso a recursos online para parceiros e clientes. Os custos totais refletem vários problemas. De acordo com um estudo realizado pela Kaspersky Lab e pela B2B Internacional, 61% das vítimas de ataques DDoS perdeu, temporariamente, o acesso a informações críticas de negócios, 38% das empresas não foram capazes de realizar o seu core business, e 33% dos entrevistados relataram a perda de oportunidades de negócios e contratos. Em 29% dos incidentes de DDoS, um ataque bem sucedido teve um impacto negativo sobre a contabilidade financeira da empresa, enquanto em 26% dos casos, será solicitado um aumento dos seguros premium. Os peritos incluíram os custos de remediar as consequências de um incidente no cálculo da soma dessa média. Por exemplo, 65% das empresas consultadas com especialistas em segurança de TI, 49% delas paga para modificar sua infra-estrutura, 46% das vítimas precisava recorrer a seus advogados e 41% se virou para os gerenciadores de risco. E estas são apenas as despesas mais comuns.
As informações sobre os ataques DDoS e interrupção posterior ao negócio, muitas vezes torna-se público, somando-se os riscos. 72% das vítimas divulgadas informações sobre um ataque DDoS em seus recursos. Além do mais, as informações sobre os ataques DDoS e posteriores interrupções ao negócio, muitas vezes tornam-se públicas, somando-se aos riscos. De forma específica, 43% dos entrevistados relataram a seus clientes sobre um incidente, 36% deles relataram a representantes de uma autoridade reguladora e 26% deles falaram com a imprensa. Na sequência, 38% das empresas sofreu perdas em sua reputação como resultado de um ataque DDoS, e quase uma em cada três organizações afetadas teve que recorrer à assistência de um consultor de imagem corporativa.