Morte do criador de Chaves é usada para espalhar vírus pela internet

A morte do ator mexicano Roberto Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", está sendo usada como isca para disseminar ataques maliciosos na web. Segundo a Kaspersky, o ataque ocorre por meio de um código espalhado no Twitter que infecta o computador dos usuários.



A mensagem contém um link para um site de anúncios que, em seguida, redireciona o usuário para um outra página de acordo com a sua localização. Fora do Brasil, ele é encaminhado para sites de vendas ou para uma página que descarrega automaticamente um programa malicioso no dispositivo.

O aplicativo varia de acordo com o sistema operacional usado, mas a versão para Mac contém o adware OSX.Geonei.b - um dos mais comuns para o sistema operacional.

Caso o usuário esteja no Brasil, a página também tentará atacar seu roteador ao adivinhar a senha do dispositivo. Se o ataque falhar, será exibida uma tela que pede ao usuário que informe as credenciais de acesso ao roteador. Com estes dados, o ataque procura alterar os servidores DNS e assim redirecionar os usuários para sites maliciosos.

A recomendação da Kaspersky é que os usuários se mantenham atentos a este tipo de golpe e evitem clicar em links suspeitos que redirecionem a sites de notícia pouco conhecidos.

Artigos relacionados
Vírus mira roteadores e rouba dados...Os analistas da Kaspersky Lab anunciaram que foi descoberto um ataque criado por criminosos brasileiros, que tem como obje...
Leia Mais [+]
A Intel desenvolve novos sensores fotográficos com percepção de profundidade, que seria capazes de registrar imagens tridimensionais em dispositivos móveis, com...
Leia Mais [+]
Pelo 3° ano consecutivo, ITP marca presença no Encontro de Gestores de TI de Sergipe - Fonte: ITP SoluçõesPelo 3° ano consecutivo, ITP marca presença no Encontr...
Leia Mais [+]