Google é eleita a melhor empresa de TI para se trabalhar no Brasil

É o terceiro ano consecutivo que a empresa de Mountain View ocupa o topo da lista da Great Place To Work Tecnologia da Informação.

google_brasil

O Google Brasil ficou na primeira colocação do ranking da 9ª edição da Great Place To Work Tecnologia da Informação, que reúne as 100 melhores companhias de TI para se trabalhar. É o terceiro ano consecutivo que a empresa de Mountain View ocupa o topo da lista.



Das 100 empresas listadas, 70 são de origem nacional e 89 delas são da área de serviços. No top 10, logo atrás do Google, em segundo lugar, aparece a Acesso Digital, seguida por Microsoft (3º lugar), SAS BRASIL (4º), Dextra (5º), Telefonica Vivo (6º), Dell Brasil (7º), Radix (8º), PromonLogicalls (9º) e Sabre International LLC (10º).

A pesquisa também revelou que boa parte dos profissionais da área de TI são jovens: 38% dos funcionários das melhores empresas para se trabalhar possuem até 25 anos, e outros 37% têm idades entre 26 e 34 anos. Além disso, 56% das companhias premiadas investem mais de 50 horas de treinamento por ano por funcionário, e 48% delas investem mais de 5% na folha de pagamento em treinamento e desenvolvimento do empregado.

Fora o Google e a Microsoft, apareceram no ranking ThoughtWorks Brasil (16º), Cisco (18º lugar), Locaweb (23º), ClearSale (46º), GVT (55º), Oracle (63º), Symantec (90º) e Totvs (100º).

Divulgado no dia 8 de agosto, o relatório contou com a participação de mais de 220 corporações inscritas, que juntas representam 287 mil funcionários.

Artigos relacionados
Hackers usam recurso de ligações do WhatsApp para ataques.Quem ainda não baixou o recurso de ligações por WhatsApp deve ter cuidado: pesquisadores do Kaspersky ...
Leia Mais [+]
Canonical lança guia com instruções e convida desenvolvedores a adaptar o sistema a seus tablets e smartphones favoritos...
Leia Mais [+]
Quebra da segurança de TI impacta reputação dos bancosEstudo realizado pela B2B International e Kaspersky Lab revela ainda que menos de 50% das instituições fin...
Leia Mais [+]