Hackathon Wikimedia
Para atrair os melhores talentos do mercado de TI, muitas empresas oferecem salários altíssimos e vários benefícios. No entanto, nem sempre o dinheiro é a questão fundamental para os profissionais da geração Y.
Para mostrar como as companhias atraem talentos da tecnologia, a companhia de recrutamento britânica TalentPuzzle compilou uma série de estudos em um infográfico, destacando aspectos interessantes sobre o atual mercado de trabalho dos EUA. E os dados mostram que as empresas inovadoras conseguem fisgar esses profissionais mais facilmente.
De acordo com as pesquisas usadas no infográfico, profissionais da geração Y se sentem mais atraídos por empresas que oferecem horários flexíveis, potencial de carreira e equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho do que por empresas que oferecem boa remuneração. Aliás, um levantamento feito pela Harvard aponta que 33% dos funcionários entrevistados aceitariam receber redução de 10% de seus salários para poder trabalhar remotamente.
Segundo o infográfico, oportunidades que oferecem trabalho remoto recebem de 3 a 6 vezes mais candidatos do que vagas de emprego tradicionais. Profissionais de TI que queiram ter flexibilidade no trabalho ainda podem optar por companhias como IBM, Dell, Adobe, Symantec e PWC.
Companhias que promovem hackathons também ficam no radar dos gurus da tecnologia que gostam de ser desafiados. Google, Facebook, ESPN, Meetup, Bitly, Yahoo!, Yelp e Foursquare são algumas delas.
Outras características abordadas pela TalentPuzzle são a forma como a geração Y conhece os empregadores, a maneira de as empresas apresentarem suas oportunidades e também as perguntas mais eficientes usadas em entrevistas de emprego.