Parceria entre as empresas deve resultar em um aumento imediato de até 9,5% nos computadores equipados com o novo sistema operacional.
Com o lançamento oficial do Windows 8.1, a AMD divulgou uma atualização em seu blog oficial na qual a empresa reforça sua aliança com o sistema operacional da Microsoft. Segundo o texto publicado, o novo sistema operacional, aliado a drivers atualizados, permite que os hardwares fabricados pela companhia vejam aumentos de até 9,5% em seu desempenho.
Em teoria, isso possibilita que todos os usuários do novo sistema operacional que possuem uma APU fabricada pela AMD vejam um aumento automático na velocidade de seus computadores. A organização afirma que vai continuar trabalhando de forma a permitir que o Windows converse de forma mais eficiente com o hardware, o que deve resultar em um desempenho ainda maior.
"Claro que os núcleos rápidos das CPUs e GPUs da AMD contribuem para a alta performance, mas ter softwares que é otimizado para tirar vantagem de nossa arquitetura é uma vantagem significante. Ajustar nossos drivers de forma que ele se adaptem automaticamente a nosso hardware, softwares terceirizados e ao Windows 8.1 faz com que o sistema fique mais simplificado", afirma a organização em seu comunicado oficial.