Assim que estiver no mercado uma boa quantidade de televisores 3D sem necessidade de óculos, a Microsoft irá lançar o serviço Skype 3D. A promessa foi feita ontem por Mark Gillett, vice-presidente do serviço adquirido no ano passado pela empresa americana. Segundo ele, a tecnologia já está pronta, mas não adiantaria lançá-la agora porque não há receptores de TV compatíveis.
"Concluímos os estudos de laboratório e está tudo pronto para colocarmos no mercado. Mas, apesar dos progressos da indústria na produção de TVs e monitores, ainda não existem sistemas de captação eficientes. Para usar o serviço hoje, o consumidor teria que acoplar várias câmeras ao seu computador, calibrá-las e apontá-las para o ângulo certo", explicou Gillett.
Segundo Gillett, esse procedimento já é executado em laboratório, mas sua complexidade o torna inviável comercialmente. Ele acredita que o serviço só será possível quando houver microcâmeras capazes de captar imagens tridimensionais.
O executivo mostrou-se mais otimista em relação à tecnologia 4K. Para ele, o videogame Xbox One, da Microsoft, será o primeiro aparelho que permitirá chamadas de vídeo em Ultra-HD. E não está descartado um acordo com a Sony para implantar o software também no PlayStation 4
Fonte:www.revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=8620