Gigante de buscas põe fim aos rumores e anuncia aquisição em seu blog oficial. No entanto, valor do negócio não foi revelado.
Agora é oficial. O Google acaba de confirmar, por meio de seu blog oficial, que fechou a compra do aplicativo social de trânsito Waze, bastante conhecido entre usuários de iPhone e aparelhos Android.
No entanto, a gigante de buscas não revelou o valor pago na transação. Rumores recentes davam conta de que o Waze só admitiria ser negociado por pelo menos 1 bilhão de dólares.
Atualmente, o Waze possui cerca de 28 milhões de usuários no mundo, sendo que no Brasil já são mais de 2 milhões de pessoas usando o serviço, de acordo com a empresa.
Concorrência
Anteriormente, comentava-se que o Facebook e até mesmo a Apple também estariam na disputa pela compra da empresa israelense - no entanto, o CEO da "maçã", Tim Cook, negou que a companhia tenha feito um lance pelo Waze.
Independência
De acordo com o executivo do Google, Brian McClendon, por enquanto a equipe de desenvolvimento do Waze continuará trabalhando em Israel de forma separada.
De olho no Google Maps
McClendon também comentou as possibilidades de melhorias do Google Maps com a aquisição. "Estamos animados com a possibilidade de melhorar o Google Maps com alguns dos recursos de atualização de trânsito fornecidos pelo Waze e também de melhorar o Waze com as capacidades de busca do Google."