A Vivo anunciou hoje o início da sua operação 4G em São Paulo e nas seis cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações - Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. A empresa promete que, até o final de maio, o 4G chegará a outras cidades paulistas: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.
Sob o nome comercial Vivo 4G Plus, a tecnologia será oferecida com planos para smartphones, modems e tablets, e também para o Vivo Box – produto da empresa para conectar a casa do cliente à Internet.
Nos smartphones, os planos têm franquias de dados entre 2GB e 6GB por preços a partir de R$149 mensais. Para modems e tablets, os planos vão de 5GB a 20GB, com preço inicial de R$ 99,90.
"Estamos nos antecipando e ofertando 4G na capital paulista agora, cuja obrigatoriedade seria dezembro de 2013, além de antecipar para o final de maio a ativação da quarta geração no ABC", afirma Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo. Ainda segundo o executivo, até o final do ano, o 4G da companhia também estará disponível em Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Manaus (AM), Natal (RN) e Porto Alegre (RS).