Plataforma Endpoint Security for Business promete eliminar a complexidade do ambiente de segurança, diz companhia russa

A Kaspersky Lab, que desenvolve soluções de gerenciamento de ameaças e conteúdo seguro, está reforçando sua estratégia para crescer no setor corporativo. Como parte da iniciativa, anuncia o lançamento do Kaspersky Endpoint Security for Business.

Segundo Eljo Aragão, diretor-geral da Kaspersky no Brasil, a tecnologia de segurança tem como principal foco combater a complexidade corporativa e possibilitar o gerenciamento eficaz da rede. 

"Hoje, a área de TI das empresas está diante de uma série de desafios. Ela tem de aprimorar a proteção, incluindo a móvel, ao mesmo tempo gerenciar a infraestrutura e ainda estar em linha com os objetivos de negócios", explica. "O Kaspersky Endpoint Security for Business simplifica a TI. Ele olha a companhia de ponta a ponta e administra o ambiente de forma única", completa.

Aragão diz que a solução ajuda ainda a lidar com o movimento do Bring Your Own Device (BYOD), já que permite visualizar, controlar e proteger todos os dispositivos da organização. Criptografia de dados, ferramentas de controle de endpoints e antimalware estão entre as funcionalidades da plataforma.

A solução está disponível em quatro pacotes. O Core oferece proteção antimalware para estações de trabalho e um firewall e, de acordo com a Kaspersky, é ideal para pequenas empresas com cinco até 24 computadores. Já o Select, adiciona segurança para servidores de arquivos, controles de aplicativos, de dispositivos e de web e uma solução de proteção e gerenciamento para dispositivos móveis (MDM). 

A opção Advanced inclui as funções anteriores e soma ferramentas de criptografia, gerenciamento de sistemas e de correções, além da verificação de vulnerabilidades. O último pacote, o Kaspersky Total Securety for Business, provê proteção da infraestrutura para servidores web, e-mail e colaboração. 

Artigos relacionados
O que considerar ao comprar um dispositivo inteligente?No ano passado, foi possível observar um número crescente de ataques a dispositivos domésticos inteligent...
Leia Mais [+]
    O que é, quem a criou e vale a pena investir? CEO da BeeTech esclarece algumas das principais questões da moeda digital que mais valorizou em 2016 A mo...
Leia Mais [+]
Antigamente, os vírus eram feitos por pessoas com grande conhecimento técnico e um alvo muito específico. Afinal, criar um programa nocivo que fosse capaz de ...
Leia Mais [+]