A fabricante de eletroeletrônicos Sony e o gigante de buscas Google apresentaram nesta terça-feira (9) um aparelho (set top box) que permite acessar o serviço Google TV praticamente qualquer televisor no Brasil com entrada HDMI. O serviço foi lançado há dois anos nos Estados Unidos.

O conversor chamado Internet Player Sonycomeça a ser vendido no país a partir de 1º de novembro pelo preço sugerido de R$ 900, informaram as empresas durante evento em São Paulo. 

Baseado no sistema operacional Android para dispositivos móveis, o software Google TV permite que o consumidor navegue e acesse conteúdos disponíveis na internet, incluindo vídeos on-line, em seu televisor, bem como a programação de TV, ao vivo, pelo mesmo aparelho.

Pelo controle universal, que funciona com qual modelo de televisor, o telespectador internauta também poderá acessar aplicativos desenvolvidos para TV como Netflix, Twitter, jogos, previsão do tempo. No entanto, a loja Google Play não está disponível para filmes e músicas, apenas para aplicativos.

Vídeos sob demanda também poderão ser acessados pelo serviço com a Sony Entertainment Network (SEN), incluindo conteúdos de emissoras de TV e portais. A rede da Sony também não  oferece catálogos de filmes e músicas no Brasil. Este conteúdo, no entanto, é acessa diretamente os sites, não abrindo os vídeos automaticamente. Segundo a Sony, ainda se estuda o lançamento do SEN no Brasil.

Internet na TV
O usuário pode assistir ao conteúdo da TV à cabo ou aberta enquanto navega na internet por meio de uma versão do navegador Chrome. No teste do G1, os sites entraram rapidamente e o controle remoto, que apresenta um touchpad para mover o cursor na tela e um teclado, funcionou perfeitamente e deixou a navegação mais fácil.

 

Artigos relacionados
Há quatro meses, o Google anunciava a mais recente versão do Android, chamada de Marshmallow. Esta semana, ele começa a chegar aos dispositivos Nexus; em algun...
Leia Mais [+]
Segundo a empresa, no primeiro trimestre deste ano, novos domínios primários, como .work ou .science, foram alvo de criminosos virtuais. Considerando os países ...
Leia Mais [+]
  O ciberataque que afetou desde sexta-feira (12) mais de 100 países já foi controlado, assegurou neste sábado (13) à Agência EFE Vicente Díaz, analista da e...
Leia Mais [+]