25% (100 milhões) acessam o serviço ao menos uma vez por mês (usuários ativos) considerando plataformas desktops e móveis.

 A plataforma social do Google para concorrer com o Facebook, a Google+, atingiu a marca de 400 milhões de usuários cadastrados, anunciou hoje o vice-presidente de negócios sociais da empresa, Vic Gundotra.

Segundo post publicado na própria plataforma, do total de usuários, 25% (100 milhões) acessam o serviço ao menos uma vez por mês (usuários ativos) considerando plataformas desktops e móveis.

“Faz apenas um ano que abrimos o serviço para a inscrição pública. Não poderíamos imaginar que tanta gente iria se inscrever nesses 12 meses”, declarou Gundotra.

Em janeiro deste ano, o analista independente Paul Allen já havia afirmado que a rede social atingia essa marca ainda em 2012.

Em abril, o Google apresentou a primeira reforma visual da plataforma, incorporando elementos do concorrente Facebook (como a foto de capa).

Essa foi a primeira vez que o Google se pronunciou sobre o número de usuários ativos do serviço. O número ajuda a rebater o argumento que a rede social é uma cidade fantasma.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/

Artigos relacionados
Desde o lançamento do Windows 10 no fim de julho, a Microsoft vem sofrendo uma série de críticas em relação aos termos de privacidade do seu sistema operaciona...
Leia Mais [+]
Com a proliferação de objetos conectados à nuvem, de lâmpadas a automóveis, esperada para os próximos anos, especialistas de cibersegurança alertam para o aumen...
Leia Mais [+]
Que a maioria dos cibercriminosos não está priorizando a fama online e sim, a obtenção de vantagens lucrativas, não é segredo para ninguém. Esses elementos quer...
Leia Mais [+]