A Apple apresentou um novo recurso nos Estados Unidos por violação de patentes contra a Samsung, por usar licenças suas nos últimos aparelhos lançados pela rival, como o smartphone Galaxy S3 e o tablet Galaxy Note 10.1.
De acordo com documentos judiciais, a nova demanda foi apresentada na sexta-feira (31) no tribunal de San José, na Califórnia, que na semana passada condenou a Samsung a pagar uma multa de US$ 1 bilhão por ter copiado elementos do iPhone e do iPad.
A demanda diz respeito à violação de oito patentes da Apple e complementa outra, apresentada em fevereiro, relativa a 17 aparelhos da Samsung lançados no mercado em agosto de 2011.
A Apple agora adicionou outros quatro aparelhos à lista, incluindo dois modelos do smartphone Galaxy S3 e do tablet Galaxy Note 10.1, apresentados em agosto pela sul-coreana.
A Apple explica no pedido que, apesar da primeira decisão judicial que condena as práticas da concorrente, a "Samsung continuou inundando o mercado com produtos copiados". Apple e Samsung travam batalhas nos tribunais de vários países a respeito das violações de patentes.
Artigos relacionados
Vírus mutante e quase perfeito é desativado pelo FBI e pela União Europeia Vírus conseguia mudar identidade até 19 vezes ao dia
Uma força policial internacional...
CYLK conquista certificação inédita da Juniper no BrasilIntegradora passa a fazer parte do seleto grupo Partner Professional Service (PPS) da FabricanteA Junipe...
Há claramente um desejo para que as comunicações sejam unificadas na maioria dos negócios. E, de fato, aForbes identificou a colaboração/conferência como uma ...