Uma campanha lançada pela agência TBWA de Nova Délhi, na Índia, está chamando a atenção na web. Uma série com três anúncios adverte para tomar cuidado ao se manifestar no Facebook: seu "Curtir", usado sem sabedoria - diz a campanha - pode levá-lo a correr perigo, pode dar início a um motim ou ferir os sentimentos de alguém.

Business Insider traz a notícia sobre os anúncios com o título "Aqui está a assustadora campanha pública indiana que você não pediu". Para o site, a campanha é 'um tanto excessiva'.

BuzzFeed cita um comentário postado no site Ads of the World, feito aparentemente por alguém da agência responsável pelos anúncios, que explica a campanha (e não é, ao que tudo indica, uma ação oficial da rede social).

"Atualizações inapropriadas no Facebook referentes aos recentes tumultos e agitação política em Assam (um estado ao nordeste do país) foram usadas para perturbar a harmonia social; esta campanha é uma tentativa de espalhar uma palavra de conscientização entre os usuários", diz o comentário no Ads of the World. Cada um dos anúncios exibe, na parte de baixo, os dizeres "publicado no interesse dos fãs do Facebook".

Artigos relacionados
  O ciberataque que afetou desde sexta-feira (12) mais de 100 países já foi controlado, assegurou neste sábado (13) à Agência EFE Vicente Díaz, analista da e...
Leia Mais [+]
Sistemas de diversos países latino-americanos teriam sido atacados por outro governo local, que não foi identificado, alertou o diretor da equipe de analistas d...
Leia Mais [+]
O projeto de pesquisa intitulado 'Enem Interativo - Software Aplicativo com Acessibilidade', financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas...
Leia Mais [+]